sábado, 10 de agosto de 2013

O UNIVERSO FRACTAL E A UNIDADE DOS SERES




 No universo fractal as forças fluem do indivíduo para o todo formando uma nova unidade, e vice-versa.

É o fluxo e refluxo de uma formidável gama de energia que a todo momento interage com os seres e os corpos celestes.

O que torna a condição do universo fractal interessante, é que todo o nosso universo é apenas mais um ponto, nesse imenso fractal que consegue incorporar e englobar uma soma de muitos outros universos, conhecidos como “outras dimensões”.

A teoria pode parecer arrojada, já que muitos de vocês mal consegue lidar com as grandezas astronômicas de um único tempo-espaço, e fica muito complexo para a mente humana imaginar, ao perceber que o nosso hiper-espaço ainda é só uma pequena dobra, na imensa colcha de retalhos que é o cosmos.

Há, contudo de se lembrar o indivíduo, que existe um paradoxo essencial nessa estrutura mal divisada pela ciência da Terra. Não existe verdadeira distância entre os seres de todos os universos. Formam todos um único imenso SER. São parte inextirpável da ONIPOTÊNCIA, que de modo onipresente faz a vida prosseguir com sua dança pelos desvãos do ilimitado. Nossa educação nos fez nos tornarmos seres que abraçam a limitação para talvez manter o foco na luta pela sobrevivência. Mas os que já se desprendem em pensamento e com sentimento aberto para as conquistas da espiritualidade em parceria com a ciência, percebem em seu íntimo que há muito mais da vida para ser vivido. E se deixam embalar nessa doce conjectura, acerca das possibilidades de ser feliz, e criar...

Pois bem, essas possibilidades tornam-se realidade com um poder infinito. Elas são garantidas pelo imenso contexto da vida, que é auto-amoroso, auto-preservado, e quando cuida da menor partícula, está cuidando de seu todo, pois para que o todo possa prosseguir em equilíbrio, é preciso que tudo esteja vibrando em ressonância. Este imenso ser não pode simplesmente deixar de existir, e está sempre cuidando das partes que refluem em seu permanente vórtice, para que possam retornar ao centro de sua unidade vital, e iniciar um processo de reajustamento, quando está em descontrole perante a vida, e em desarmonia para consigo mesmo.

A compreensão deste imenso poder da unidade que liga todos os seres e aspectos da criação, dá ao indivíduo o verdadeiro sentido da humildade, e ao mesmo tempo a percepção de sua força e do seu poder pessoal. Faz você ver que se toda esta potência cósmica está interligada na malha vital, e você é um ser vivo como qualquer um, então você também possui todo este poder que segura essa estrutura nos multiversos, tanto na geometria, como no potencial de forças intrínseco.

Ao perceber isto, o indivíduo compreende que o Ser a que deve reverência é o Todo que interage consigo em plenitude. Respeitar o próximo é respeitar a si mesmo, amar o próximo é amar a si mesmo, nesse imenso contexto interligado de Tudo que Há.



Luz para as Consciências

Paz para os Corações


Targon Darshan

Nenhum comentário: