terça-feira, 13 de agosto de 2013

SAUDAÇÃO AO SOL






Nas eras douradas das quais ouvimos falar pelas tradições esotéricas, os povos cultivavam um hábito de adoração muito salutar, que segundo os místicos mais avançados, constitui uma poderosa ferramenta na manutenção da ordem e do equilíbrio na vida das sociedades: A Saudação ao Sol.

O ato de saudar o sol em seu surgimento no horizonte, faz com que se entre numa ressonância muito favorável com o nosso Pai Sol, astro rei, que nos supre de vida. É valioso nunca esquecer que como a vida cósmica é uma malha de força vital interagindo em todos os níveis, ter uma forma de comunicação transcendental com um ser tão importante para o nosso existir como o irmão Sol é de fato algo que atrai um poderoso fluxo de energia, pois é o contato com a sua luz espiritual que se completa com a luz material por ele emanada.

O nosso psiquismo não prescinde da força da malha vital, o relacionamento entre todos os seres, todas as estrelas, os astros do nosso sistema solar... Quem dera a humanidade começasse a perceber a importância de se relacionar com todos os seres cósmicos, incluindo os planetas e estrelas, num sentido amplo de unidade, congraçamento com a força vital que providencia a dança das esferas, e a manutenção da vitalidade dos seres que nelas habitam... A nossa civilização vive este atordoante momento de desconexão, antes que a espiral possa se curvar e ascender mais um ciclo, providenciando o retorno de percepções importantes para o equilíbrio do nosso povo. Felizes daqueles que já se adiantam, estabelecendo uma forma de ligação com a Consciência Expandida, a poderosa mente que está em toda parte, a fim de começar a sorver o fluxo da ordem universal... Vão se adiantar e poupar recapitulações importantes.

Será um momento de glória para a nossa civilização quando os seres humanos se tornarem mais solares, mais intrinsecamente ligados, no coração, com a presença deste representante do Grande Sol Divino, para a nossa experiência existencial planetária. Se valorizamos o sol material que nos aquece, precisamos passar a valorizar também o sol em seu princípio espiritual, que nos revela a grandeza da luz, expressão universal da vida e da beleza transcendental. A luz da compreensão, a luz da aceitação, a luz da união, a luz divina... Toda a manifestação da magnitude da existência, criando em níveis profundos e sutis, elaborando aspectos de nossa presença, pela oportunidade de existir em estado físico e conquistar a experiência tão necessária à conquista de um padrão de vida mais aperfeiçoado.
Vamos repetir assim:

Meu coração é uma estrela
E seus raios se misturam com os raios do sol
Trazendo as harmonias da luz
Para o bem de toda a humanidade

**

Luz, paz e amor,
Targon Darshan




Um comentário:

ademir disse...

é muito bom encontrar meus irmãos " os filhos do sol" com esta consciencia que desperta em nós a importância de nos ligarmos ao Sol e percebermos a cada dia o quanto isso nos remove do atrazo espiritual em que viviamos. Que este conhecimento se espalhe pela humanidade. grato.