sexta-feira, 29 de novembro de 2013

NO FLUXO DA PERCEPÇÃO


No fluir das idéias, que brotam sem cessar na compreensão humana. No jorro dos pensamentos que se articulam infinitamente. Vamos encontrando as pequenas portas que ligam com as percepções do infinito. Pontos de vista nunca dantes experimentados, quando é possível ler o silêncio, e beber nas fontes de todo o conhecimento contido no cosmos.
Feliz de quem se dispõe a ser aprendiz. Está ganhando ares, subindo notas na escala da vida. Afortunado aquele que se mantém vigilante, para não ser cristalizado por sua própria vaidade.
Ondas de forças novas que vão brotando. Sentimentos que revelam idéias e inversamente também será verdade. O rio corre, mudam os dias, o tempo fica. E nossa belíssima consciência, sempre se expandindo.
Tanto a ser dito enquanto vamos analisando o modo como nos colocar diante das situações... Como é grande a vitória de quem se mantém serenamente firme diante de tudo. Como é feliz a realização de quem não permite ser subjugada a sua própria alegria. A vitória do bom humor sobre a amargura... O passo de dança que transforma a perda em nova procura... E assim vai o ser em expansão conhecendo sua própria manifestação divina. Aprendendo a ser Deus como deve ser para todos os que aproveitam a luz para enxergar com foco intensificado. Definindo-se o que é o ser, o que é viver, e como fazer isto com todo poder, para ser útil na malha vital, para ser Ação Divina.
Desfrutar a vida com a certeza de que nesta contemplação tudo se torna sublime. Um ser realizado por haver aprendido a expressar a puríssima Ética Universal da melhor maneira possível.

Targon.

Nenhum comentário: