quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A ORAÇÃO E O ESTADO DE GRAÇA

Depois de muito orar na ânsia de que a quantidade das minhas palavras fosse o fator determinante da criação de uma massa crítica, capaz de me empurrar para o próximo degrau, comecei a perceber uma necessidade de mudança. Bem, ao menos o intento resultou, de alguma forma, na descoberta de uma chave. Não é a quantidade das palavras, não é o volume dos decretos e orações,pura e simplesmente, proferidos com pressa, ou mantendo-se a disciplina como algo que não pode ser quebrado, com o perigo de uma derrocada...
O que faz toda a diferença é o estado de graça.


10 segundos de oração em estado de graça têm muito mais poder que uma hora de decretos recitados rigidamente.

Como seria então este estado de graça?

Comecei buscando relaxar mais. Desenvolvi uma certeza de que a conexão é simultânea, portanto não é como uma carta que se envia e se espera resposta, se bem que no tempo elas naturalmente virão, mas há uma resposta imediata, e esta resposta é o sentimento de carinho, de um relacionamento afetivo com a presença divina.

É neste estado de profunda comunhão que a força da oração se manifesta com maior intensidade, abrindo portais, promovendo a ligação com os seres de elevada hierarquia, expandindo com grande eficiência o campo do intento, harmonizando os chakras, e garantindo uma resposta emocional efetiva.

Nenhum comentário: