quarta-feira, 4 de maio de 2011

VIVER COM ACERTO



Vivendo na matéria, com todas as dificuldades e alegrias pertinentes ao mundo... Entre a luta e o repouso, o prazer e a dor, vamos aprendendo.
Muitos dias transcorrem no oceano de incertezas, angústias, aflições... Há tempos em que mergulhamos na amargura e nos fechamos ao próximo, em circunstanciais depressões...
Mas de repente nos lembramos de orar, pedindo ao Pai as forças necessárias para continuar com firmeza... E realmente a força nos chega, com elaborado requinte, conseguimos dar alguns passos, empurrando adiante a saga de nossa existência.
Sem a oração o homem é meramente um refinado animal, movendo-se no curto espaço de uma vida, sem providenciar as ações que o transmutam em luz.
Sem a oração o ser volta-se exclusivamente para o imediato, perde-se o sentido da vida.
Porque a oração representa a conexão com o divino, e é para Ele que tudo deve ser providenciado. Fazer sua vontade é tudo que realmente importa. Ter o sentido da realidade maior, da vida cósmica, esta é a estrada de ouro onde se caminha com acerto.
Também toda ação a serviço do próximo, a inteligência e a força usadas para o bem comum, providenciam a emancipação do espírito, das duras e amargas realidades.
São estes princípios que estarão criando a nossa vaga num planeta onde a harmonia e a paz se estabilizaram. Pois estes valores já estarão estabilizados dentro de nós mesmos.
Viver com acerto hoje em dia é uma responsabilidade imperiosa. É fazer o que de mais inteligente pode ser feito, para evitar sofrimentos futuros.

Nenhum comentário: