quarta-feira, 29 de junho de 2011

O ANO DE 2012 E A LONGA JORNADA


Muito se há falado sobre o ano de 2012 como o prazo limite para a ascensão do planeta e de quem mais estiver interessado em acompanhar este processo.
É necessário, contudo, repensar esta perspectiva, posto que o momento da ascensão dos indivíduos não está diretamente associado à ascensão do planeta.
Cada um tem seu plano de vida, suas necessidades evolutivas, e não se pode afirmar que por uma mudança de atitude “de última hora”, seja possível providenciar todo o processo de elevação de freqüência necessário a atingir ascensão no período de um ano. Nem mesmo podemos ter certeza sobre a concretização dessas profecias, dentro do prazo já tão popularizado.
Ascensão não é apenas algo físico. É antes de tudo uma conquista espiritual. Esta providência vem sendo tomada pelo acúmulo de experiências que temos armazenado ao longo de muitas vidas, e não é garantido que a ascensão da Terra impulsionará a nossa própria ascensão, compulsoriamente.
Temos que conquistar um pouco de ascensão a cada dia. Ter a intenção de alcançar aprimoramento moral a cada volta da Terra, e isto deve bastar.
Não deve haver expectativa, não devemos estar ansiosos por motivo algum. Deixemos a natureza seguir seu rumo e prossigamos colhendo as lições que se fazem necessárias em nossa longa jornada.

Nenhum comentário: