segunda-feira, 22 de abril de 2013

AMOR PELA HUMANIDADE




Passa o tempo e a humanidade continua permitindo que os preconceitos destruam a oportunidade de experimentar amor incondicional por todos os seres. Como num shopping Center de sentimentos as pessoas se dedicam a estar continuamente separando quais os objetos do amor, baseando-se em rápidos julgamentos que não dispõem de elementos para perceber a essência espiritual de cada criatura.
Antigas estruturas mentais, desenvolvidas em tempos primitivos ainda continuam muito ativas, no sentido de promover a separação entre as tribos. O medo de ser atacado ou traído também influencia neste caso, mas é um capítulo especial. O problema maior é quando a pessoa decide detestar alguém porque não gosta da sua cor de cabelo, seu jeito de se vestir, o grupo sócio-cultural a que pertence, sua opção sexual, sua religião, sua idade. Como camadas que se apresentam ao coração dos seres humanos dificultando a expressão do amor incondicional.
Tudo que parece estranho, diferente, incomum, gera uma reação de afastamento, por parte de muitos que não se demoram a tentar compreender a expressão individual e seus componentes.
E com isto vivemos em uma sociedade onde existem nichos coletivos de todos os tipos, onde os humanos tentam criar laços, porém o sentimento de amor pela humanidade tem sofrido severamente com tudo isto.
A principal razão dessa fragmentação do amor é devido à dificuldade dos humanos de perceber a necessidade do perdão. Esquecem que são usinas de energias que envolvem tudo aquilo sobre o que concentram a atenção e se permitem odiar com facilidade. Daí que este ódio fica preso no plano astral e permanece ecoando, pois pouco amor e pouco perdão são gerados para dissolver estas constantes emanações de ódio.
É preciso lutar contra a energia do glamour, que faz muitos observarem simplesmente se alguém está sendo atraente em seu modo de se apresentar para então poder envolver a pessoa em boas vibrações.
Que se desenvolva a percepção de que amor incondicional pela humanidade não é estar de coração aberto para qualquer emanação de energia vinda de um ser humano. É algo num patamar superior. Transcendental. É amor que vai à Fonte geradora de toda vida, para então retornar unindo todos os seres no sentimento de irmãos. É amor indulgente. É compreensão.
Amor pela humanidade é a fonte de toda a prosperidade que falta a este mundo.

Nenhum comentário: