quarta-feira, 1 de maio de 2013

PODEROSA CORRENTE DE FORÇAS CÓSMICAS


Quando as forças cósmicas se apresentam para mostrar aspectos da vida que se tornam fundamentais para o desenvolvimento das criaturas, é preciso se fazer receptivo, com o pensamento livre de bloqueios, sentindo-se em paz, como quem contempla um regato numa calma manhã, nos primeiros instantes de um dia. Com um silêncio profundo e reconfortante a nos cercar, e uma imensa impressão de que há uma poderosa força mística no ar, a nos falar com profundidade sobre a beleza da existência.
Ficamos centrados no amor próprio, o coração curado de males morais, sentindo que estamos superando todos os desafios. A vida está fluindo, o tempo está fluindo, e estamos de acordo com este fluxo, para encontrar parcelas maiores de nossa imensa luz, nossa grandiosa realidade transcendental.
Não havendo por que temer, pela intensa sensação de que uma presença universal nos rodeia e permeia a revelar a grandiosa força da consciência.
O estar consciente é uma condição disseminada por todo o universo. Em vários mundos e até mesmo em objetos celestes pouco óbvios como as nebulosas há seres inteligentes e conscientes de sua presença no Todo. E desfrutar dessa intensa energia que nos faz ver, que nos faz sentir, que nos leva a raciocínios instantâneos sobre a gloriosa rede vital interagindo de múltiplas maneiras, e a inteligência que escorre como gotas de chuva abundante, formando fluxos maiores, é tudo maravilhoso demais para ser ignorado.
A reação natural de um ser curado de ilusões e equívocos é se curvar diante de tamanha onipotência, e agradecer por tudo, e reverenciar sem reservas essa poderosa força vital e cognitiva que se afirma pelo cosmos de infinitas maneiras.
É um sentimento de gratidão por poder estar presente, contemplando tudo, participando desse movimento de grande alegria.
É poder sentir o trespassar da energia dos seres do espaço, e descobrir os adoráveis laços afetivos que nos unem, apenas porque somos um só imenso conteúdo vital a emergir da mesma Fonte Cósmica.
E toda esta onda de energia, esta luz divina, luz transcendental e mágica está sendo sentida a toda hora nos planos superiores, onde não há filtros, onde não há barreiras. Lugares onde o tédio já foi há muito dissipado com raios da brilhante energia contagiante do entusiasmo pelo existir, onde o ódio e o egoísmo foram destruídos por esta visão do amor universal que foi crescendo no coração dos seres pacíficos, amistosos e receptivos ao bem, que se deixaram embalar nessas ondas do calor humano, porque iam descobrindo o quanto a alegria de um contagia a alegria de todos, e isto os faz amar mais e providenciar mais o bem para a coletividade.
E toda esta percepção acontecendo, simplesmente porque a receptividade a esses dons da vida foi intensa o suficiente para que uma centelha do amor cósmico por esta consciência adentrasse com força, contagiando o entendimento. O que nos faz ver o quanto a humanidade poderia se modificar numa fração de segundo, se todos a um só tempo abrissem o chacra cardíaco para receber este fluxo da energia do amor universal, desencadeando reações em cadeia na coletividade, de comunhão e intensa compreensão, de perdão e sentimentos elevados que tomariam conta da conjuntura social, estabelecendo um novo quadro existencial.
O interessante é constatar o quanto essa magnética potência da energia cósmica tem esta característica contagiante, e por isto percebemos o porquê da criação dessas unidades de trabalho assistencial interplanetário, Conselho dos Anciãos dos Dias, Confederação Intergaláctica, Grande Fraternidade Branca... É porque estes seres sentem o fluir desse amor mágico a cada instante. Já não há nada que os impeça de sentir essa força a cada fração de segundo há muitos milênios, e esta alimentação da luz, esta nutrição do amor vai fazendo o ser se tornar cada vez mais uma maravilhosa manifestação divina, sua forma interdimensional vai se configurando como uma expressão de luz e cor das mais belas nuances. E é assim que se criam os anjos, através das eras.
Possamos nós nos permitir...
Possamos aceitar e multiplicar esta experiência
Da receptividade ao bem maior
Sublime Fonte de Luz
Oceano de amor transcendental
A se mostrar em nossas consciências despertas
A despertar cada vez mais consciências de seu sono inicial
Para que esta alegria permanente possa ser sentida
Pelo maior número de seres em todos os mundos

Nenhum comentário: