segunda-feira, 2 de setembro de 2013

DIVERGÊNCIA DE POLARIDADES




Esta Maravilha colossal que todos conhecemos como universo, no sentido de síntese, e também como cosmos, no sentido astronômico da física aplicada, é uma manifestação com características duais por sua natureza, pois o cosmos se mantém “estabilizado” pelo equilíbrio das polaridades. Assim, é constituído pelo seu aspecto de polaridade positiva ou polaridade negativa, que interligados mantêm os campos, e como os campos são mantidos, é possível haver o equilíbrio e a estabilidade do que chamam, “vida”. A vida não cessa por este motivo, uma vez que o positivo e o negativo nunca deixam de existir, proporcionando esta permanente troca de vibrações que se mantém estabilizada. Não é possível ao negativo deixar de existir, posto que o positivo existe, um só existe porque o outro se tornou possível. Representa, dentro da numerologia cósmica, a criação do segundo elemento, a natureza feminina, ou vice versa.

Deixe-me explicar:

Havia o Um, e este um, pelo verdadeiro grande mistério da vida e da criação, conseguiu se dividir, e se fez em dois, desse dois, todas as outras interações e multiplicações se fizeram possíveis, posto que o que uma divisão atrai, após si própria é o infinito. Portanto, como o UM se dividiu, este é o verdadeiro momento de luz, que não é o big bang, que é só uma manifestação cósmica temporal desta respiração do um e do dois, do sim e do não, do positivo e do negativo, do masculino e do feminino. 


Uma época o universo se expande, depois se contrai, nesta contração ele se junta em uma singularidade, um grande buraco negro, na verdade um buraco de muita luz e não um buraco, mas um núcleo um ponto de aglutinação, por nós conhecido em espaços e proporções menores. Mas este único ponto maior, que por sua vez, há controvérsias, mas acredita-se na comunidade dos seres de outras dimensões, que é possível existir uma rede de pontos, em escalas intervalares, só que nós como criaturas, só teremos acesso ao próximo ponto a partir de nossa passagem para a décima terceira dimensão, que é como um reset, que inicia uma nova era cósmica, nas interpolações da eternidade. Sendo que o ser só faz se expandir, em crescimento oitavas acima, até se tornar um doador de mônadas, um ser capaz de se repartir em milhares de mônadas de consciência e princípio vital, sendo este, futuramente o nosso modo de reprodução quando atingirmos esta condição de Deuses Co-Criadores (Semi-deuses para os antigos hindus).
Mas voltando ao assunto.
Para algo existir é preciso polaridade. Mas as polaridades precisam estar em equilíbrio, para que todos os aspectos se manifestem em uníssono. O um se dividiu, mas na condição de, mesmo separado, continuar a ser “Um”, esse é o grande desafio e o grande intento da vida. Algo que nunca cessou de se manifestar pela extensão dos éons.
Se algo não está funcionando em equilíbrio, há doença, dor, desarmonia. E justamente esta dor, esta doença, é a unidade física do UM em seu natural processo de cura, para retornar à estabilidade entre o positivo e o negativo.
Ao ser inofensivo, por não invadir de forma indesejável os campos áuricos de nenhuma entidade viva. A se alimentar com equilíbrio, trabalhar e repousar em equilíbrio, ter força de vontade para saber se conduzir nestas interações da força e do relaxamento, da atividade e da contemplação. O ser humano consegue se alinhar dentro destas polaridades. Consegue encontrar o eixo, encontrar o SELF, e quando isto acontece, quando este equilíbrio é alcançado em paz de espírito e realização, o ser está pronto para a ascensão, estará apto a viver no que para nós é a quinta dimensão.
Mas esta realização é algo de grande necessidade e relevância, em qualquer momento de nossas vidas, e quanto mais mantido o equilíbrio, que se manifesta por obstinação de prosseguir sendo luz, sendo uma pessoa que irradia sua luz de muitas maneiras, para o benefício do próximo, do bem estar geral, da paz coletiva... Este é de fato um Araht “Um Consumado”.
Daí que todas as discussões, as brigas, as verdadeiras guerras de egos, e numa escala maior as guerras de nações, são povos que estão nos primeiros estágios da vida, sofrendo oscilações de polaridades, que os levam a ser carinhosos e rudes, tristes ou muito alegres, violentos ou dóceis, em escala individual ou social. E na verdade a criatura deve ser Integral. Fixo. Ser capaz de ser dócil e apenas ser dócil, pois isto gera ressonância e equilíbrio de todas as polaridades que se encontram. Como se na vida tudo fossem bolinhas de yin-yang e estas bolinhas de positivo com negativo, em perfeito equilíbrio estão, mas também perfeitamente alinhadas com as outras, compondo uma bolinha ainda maior do YIN-YANG, composta por todas elas. Isto é a forma como o universo funciona e quer funcionar. As desarmonias, os desequilíbrios de polaridades, precisam ser vencidos, isto é medicina cósmica. Saúde é equilíbrio. E isto serve tanto para o espírito quanto para o corpo. É ser capaz de atuar, irradiando luz, ou outra forma de ação para o bem geral, e também de se aquietar e contemplar as belezas da natureza. É assim que o universo vive, é assim que ele quer viver. Tanto na ação, quanto na não-ação, e para sempre uma parte quer a outra. O universo vive enamorado por si mesmo.



Targon Darshan

Do livro: Como um Rio que Desce a Montanha (obra em progresso).

Mas você poderá gostar de: 
Em Busca da Paz
Compre aqui o livro 'Em Busca da Paz'

Nenhum comentário: