terça-feira, 26 de novembro de 2013

NA SERENIDADE DO UNIVERSO INTERIOR

Seguindo no fluxo das providências... Na serenidade do universo interior...
O mundo ao redor sustentado por um fio, por falta de percepção.
Quando é possível suavemente perceber que há tempo para que tudo seja feito, da melhor maneira.
Nunca a consciência suprema nos abandona. Estamos sempre colhidos em suas mãos magnânimas. Guiando-nos pelos dias, enquanto vamos aprendendo a aceitar as realidades e lidar com elas sem perder a fé e a paz interior.
Prosseguindo sempre, com a certeza de que é possível ampliar nossa cota de luz. A energia sublime que revela o melhor da vida, e nos faz ver a realidade com outros olhos.
Lutar para preservar a boa energia, fazendo-a se acumular no corpo e na alma, é a melhor maneira de atravessar a vida sem grandes comoções.
A energia divina traz a paz, a saúde, renova o bom humor, expande a percepção, mostrando a vastidão das possibilidades felizes.
Queiramos então trazer para perto essa relação com as forças cósmicas que são a expressão do Poder da Unidade da Vida.
A nossa conjuntura social é pouco conducente às luzes da sublime inspiração. Portanto é preferível dar menos atenção ao mundo exterior, para se focar com mais acerto na relação com o Pai/Mãe, a divina presença, ampliar o diálogo com o Eu Superior, retemperar-se na preservação da dimensão interna, calibrada com os elementos que nos remetem à plenitude, ao sentido de paraíso, resguardado no mundo interior.
Com o tempo e passo a passo, este reino interno bem desenvolvido e fortalecido com barreiras eficazes de proteção, irá se alinhar com a paz consumada na totalidade do mundo exterior, ao se completar o atual ciclo evolutivo. Mas, quando esta vivência plena do encontro com o Supremo Ser em nossa existência for mantida, as situações exteriores, seja qual for a sua capacidade para causar impacto, serão atenuadas para um nível de tolerância muitas vezes superior às dificuldades que porventura venham a se apresentar.
Vale então a pena este movimento de mudança do eixo de nossos interesses e preocupações para uma atitude renovadora, como uma brisa refrescante que vem adentrar as janelas da alma, para nos capacitarmos a estar vivendo como seres plenos e livres de preocupações, por manter acesa a confiança no Poder Diretor da Vida, em ressonância com a nossa própria deliberação de ser a manifestação da riqueza do espírito.

Que todos os seres, em todos os mundos, sejam felizes.

Targon Darshan.

Nenhum comentário: