segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

NOVA SINTONIA

O grande desafio na evolução da consciência é a dificuldade em se estabelecer nova sintonia.
Os padrões de pensamento tendem a estacionar, e só com manutenção do interesse em subir uma nota na escala cósmica é possível mergulhar na sintonia com o pensamento que liberta o ser da faixa comum à media dos que são sustentados neste planeta.
Para muitos, a maior dificuldade na mudança para um padrão mais aprimorado é o temor de perder a identidade. O apego à personalidade é de fato um grande estorvo neste sentido, pois o ser não percebe que não é o conjunto de seus interesses em relação ao que se pode fazer neste mundo que determina quem de fato cada um é. Neste sentido a atitude meditativa é algo fundamental, pois desprende o ser da mente exterior, aproximando de uma percepção de sua verdadeira natureza, o Eu Superior, a manifestação do Ser Cósmico Universal que sustenta a vida ao longo da eternidade.
A opção pelo pensamento de luz é em geral a escolha dos que já se desiludiram com o mundo, não vendo mais qualquer motivo para acreditar que é mais interessante seguir a superficialidade da maneira de pensar comum à maioria.
São os que estão em um plano mental de quem procede a uma mudança de curso, para apontar a alma feito uma nave espacial em direção aos pensamentos libertadores, renovadores, impulsionados por um sentimento de cansaço dos erros e uma vontade de repousar na paz da consciência tranquila, aliada às vibrações que trazem harmonia.
Há que ser perseverante neste impulso de buscar o que é harmonioso, posto que constitui uma tarefa hercúlea se manter imune ao constante bombardeio de negatividade jorrado da mídia, e dos ambientes que são permeados por emanações mentais de natureza desqualificada.
Desenvolver a habilidade de ser um guerreiro da luz implica no treinamento da capacidade de se preservar, se manter protegido.
As constantes afirmações como EU SOU PROTEGIDO A CADA INSTANTE, são um fator de grande peso na manutenção deste poder, porém o mais importante é o desenvolvimento de um interesse tão grande por tudo que é da luz, que o espírito se move e ressoa continuamente neste sentido da ordem transcendental, da tranquilidade das dimensões superiores, criando um invólucro psíquico de paz, amor e harmonia, que deve continuar sendo alimentado para vibrar cada vez com maior intensidade, atraindo tudo que vibra nessa frequência da serenidade, do equilíbrio, da ordem, do amor e do desenvolvimento espiritual.

Luz, paz e amor para o desenvolvimento das consciências.

Targon.

Nenhum comentário: