segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A CAMINHADA, MEDITAÇÃO DA NOVA ERA

Precisamos estar em atividade neste fim de era.
Tem se dito que é preciso meditar, mas há que se encarar a meditação de forma diferente agora. Principalmente para nós ocidentais.
Meditar não precisa ser algo estático, pois acontecerá de se perder a capacidade para continuar praticando, devido ao nosso modo de vida.
Então é preciso pensar em formas de meditação ativa, para que o espírito seja satisfeito em sua necessidade de movimento.
O movimento será nossa melhor forma de distração, mas também de concentração. E isto é o princípio da ação e da não-ação, reunidos em uma só atividade, que se busca na meditação.
A caminhada é a meditação mais preferível neste tempo de stress coletivo.
Mas qualquer atividade que envolva exercícios físicos será de grande valor.
O bom da caminhada é que pode ser feita em contato com a natureza, e justamente a natureza é um foco de energia que alimenta a alma em suas necessidades de potência extra-dimensional.
Não estamos apenas em nossa materialidade densa, mas também na materialidade sutil, além de sermos essencialmente espírito.
Se não nos oferecermos alimento para estes três aspectos do indivíduo, teremos desequilíbrio físico, energético, emocional e nossa vida não estará obtendo o padrão de eficiência necessário para transcender o estágio atual.
A transcendência é o foco. Estar consciente da necessidade de transcender, a todo o momento, esta realidade material, fará com que busquemos e encontremos o modo de vida ideal para contentar as necessidades de nossa realidade como seres cósmicos.

A isto se pode chamar de vida integral.

Nenhum comentário: