terça-feira, 29 de março de 2011

CAMPOS VIBRATÓRIOS

“Se jornadeando não encontrar alguém que lhe seja igual ou melhor,
é melhor que siga sozinho.
Não há amizade com tolos.”

Dhammapada (Escritos Budistas)


O ser humano interage vibratoriamente, ou energeticamente, com todos os seres e ambientes por onde transita.

Se temos o poder de escolha, por que nos acompanharmos de pessoas ou nos permitirmos estar em ambientes que prejudicam a nossa vibração, atrasando a jornada da alma, rumo a uma perfeita paz de espírito?

Existem seres e ambientes contaminados. São pessoas ou grupamentos de pessoas que vivem na ignorância, na escuridão ou na penumbra, não compreendendo ainda que há ações e pensamentos nefastos, há sentimentos nefastos que devem ser evitados, e no entanto por sua completa ignorância mantêm-se chafurdando em vícios, palavras e ações que criam uma vibração densa, grosseira, quando não estão a sugar compulsivamente a energia dos outros.

O que podemos fazer para nos afastar de situações de vício e desarmonia, façamos.
Quanto aos ambientes e pessoas dos quais não podemos nos afastar no momento, saibamos envolvê-los na luz da oração, para que a energia do nosso amor e nossos pensamentos e sentimentos harmônicos, nossa vontade de evoluir, venham a purificar os corações e mentes destes seres, purificar o ambiente... E também nos envolver num poderoso círculo de força que nos manterá a salvo de vampirizações, tanto mais quanto maior for nosso intento de ser livres e nossos hábitos saudáveis.

Nenhum comentário: