sexta-feira, 28 de setembro de 2012

POR QUE IRRADIAR A CHAMA VIOLETA





Todas as religiões de todos os tempos admitem o pensamento como uma espécie de magia capaz de atrair e manifestar os poderes divinos, poderes cósmicos que ajudam os humanos a prosseguir em sua jornada terrena com equilíbrio e acerto.
Isto se caracteriza ao longo da história em forma de rituais, encantamentos, conjurações, invocações ou preces.
É como se esta percepção do ser humano como um gerador de energia cósmica, ou uma antena de captação dos poderes sublimes do universo estivesse indelevelmente gravada em nosso ser, para que em momento algum da história humana viéssemos a esquecer este recurso que é de vital importância para a travessia desta condição material em direção à luz da espiritualidade.
É o ser divino que somos a buscar os recursos de que necessita em sua jornada de retorno à essência de tudo que é.
Infelizmente ao longo de nossa jornada grandes desvios de percepção ocorreram, fazendo a humanidade dar maior importância ao aspecto material da existência, e isto envolveu processos de cobiça, luxúria e discórdia que geraram pesadas reações ao longo das eras. Em função disto o humano esqueceu sua natureza divina, passando o seu poder criador de origem mental a elaborar energias perniciosas, formas-pensamento deformadas e deformantes, fixações em padrões de conduta que hoje se acumulam em nosso planeta, exigindo a criação em larga escala de energias de natureza superior e a criação de novas formas-pensamento relacionadas ao bem e ao belo, para que finalmente a humanidade possa encontrar a paz.
Por uma natural pluralidade de idéias que concerne ao universo e também por razões geográficas, históricas e culturais, surgiram muitas religiões na face da Terra, todas voltadas para essa primordial busca de um retorno à essência do criador. Em cada uma delas há uma disciplina, um método, a utilização de determinados mantras, ou preces, preceitos de conduta, etc. Mas o que é comum a todas elas é esse princípio gerador de natureza psíquica com o intuído de manifestar ou atrair condições favoráveis para a vida de todos, no sentido da comunhão com o sagrado.
Se pudéssemos testemunhar o quadro que se cria durante os momentos de comunhão com o supremo, de qualquer pessoa, seja de qual for a religião ou filosofia espritualista, veríamos a formação de uma interessante nuvem colorida ao redor do praticante, tendo em vista a natureza do que pede ou manifesta.
Dentre as criações humanas nada há de mágico por si só. Não existe magia em um conjunto de palavras, ou em determinados símbolos, se o espírito humano não emprestar seu sopro divino a estas elaborações. A magia é algo configurado pelo espírito. O ser humano é a poderosa presença Eu Sou emprestando vida àquilo sobre o que concentra sua atenção.
Só as forças da natureza possuem poderes mágicos, e o espírito é o 5º elemento, o mais poderoso dentre todos os aspectos da criação, pois é dotado de vontade e consciência.
Portanto não há necessidade de se ter apego a este ou àquele credo. Não há oração mais poderosa que outra. O que há é fé mais intensa, ou menos fervorosa. Não é necessário que a humanidade se mantenha apegada às orações do passado (mas também nada impede que as admire e guarde). Sendo que certos aprimoramentos de linguagem podem ser úteis, no sentido de calibrar o intento para situações específicas de uma determinada era, a fim de manifestar o poder com maior precisão.
Foi de fato um grande avanço na maneira de orar desta humanidade, quando veio à tona a compressão dos poderes das cores, pois elas serão sempre adequadas em todas as ocasiões, pelos éons infinitos.
Sendo assim, por exemplo, em vez de pedir proteção contra qualquer ameaça, é possível simplesmente afirmar com toda autoridade: “Eu sou envolvido por um manto de luz azul!”.
Esta consciência das qualidades mágicas dos comprimentos de ondas emitidas ou atraídas pela vontade, configurando a energia cósmica de determinada maneira será um poder mantido ao longo da jornada do humano ao angélico e assim por diante.

Obviamente com o desenvolvimento de nosso poder psíquico a manifestação da cor na calibragem apropriada será feita de modo instantâneo, e extremamente eficaz, sem a necessidade de longas invocações ou afirmações verbais, como tem sido o nosso caso, no atual estágio evolutivo.
O que se faz necessário salientar é este desenvolvimento da percepção, no qual começamos a aceitar a realidade de que o poder gerador contido em cada ser humano tem a propriedade manifestar, ou atrair de acordo com a afinidade vibratória, a luz ou a “escuridão”, a alegria ou o pesar, a fortaleza ou o desânimo, a harmonia ou a discórdia.
Por ignorância nossa estávamos a criar em larga escala no campo da polaridade perniciosa, conducente ao infortúnio, geradora de forças grotescamente qualificadas.
E agora, entrando sorrateiramente em um nível mais apurado de compreensão, vamo-nos dando conta de que para sermos felizes precisamos criar os aspectos magníficos do bem e do belo, fechando os nossos portais para a criação ou aceitação das forças de natureza inferior. Os processos sombrios escravizam o ser numa atuação lenta e pegajosa, difícil de se libertar. Enquanto os processos da luz são ultravelozes, e é deveras complexo estabelecer este domínio, num planeta povoado por forças obscuras, quando cada um de nós ficou bastante apegado à expressão de determinados aspectos da negatividade. Porém, como disse Jesus: “Um único bem cobre uma multidão de pecados”.
Sendo a luz o que há de mais rápido no universo conhecido, irradiar a luz configurada em sua cor violeta, a coloração de vibração mais acelerada do espectro, é pôr em movimento uma força capaz de dissolver as criações desarmonizadas com um poder de infiltração extremamente eficaz.
Ora, se passamos inúmeras vidas criando na ignorância, é chegado o momento de criar com acerto.
A irradiação da chama violeta é o modo mais prático e eficaz que os mestres ascensionados nos deram a conhecer, para acelerar nossa libertação, dissolvendo antigos carmas e providenciando a melhoria da condição vibratória do nosso planeta.
Portanto, guerreiros da luz, temos adiante de nós uma espada talhada com a mais perfeita lâmina de todos os tempos. A chama violeta é a vigorosa energia, residente no mais puro de nossos pensamentos e intenções, capaz de ceifar para todo o sempre o mal de nossas vidas e de nosso mundo, para termos então a oportunidade excelsa de conviver em paz numa sociedade constituída unicamente pela ordem e pelo amor.  Façamos a nossa parte. 

Nenhum comentário: