segunda-feira, 15 de abril de 2013

ASCENSÃO, ELEVAÇÃO DE FREQUÊNCIA E SINTONIA VIBRATÓRIA


Então vamos mais uma vez falar em ascensão, elevação de frequência e sintonia vibratória.
É muito simples: este processo não pode ser interrompido nem mesmo pelos seres que já conquistaram alturas muito elevadas frente ao que conhecemos como realidade. É uma condição inerente aos seres vivos. Até os animais evoluem, as pedras, tudo evolui. A teoria quântica está aí para nos suprir dessa informação acerca da depuração da matéria, e se é assim para a matéria muito mais o é para o espírito consciente. Portanto, trabalhar a evolução não é uma mania que se apresenta quando a pessoa está infeliz com sua existência e quer mergulhar em qualquer coisa que possa lhe trazer tranqüilidade, e a sensação de estar em movimento. É a necessidade natural de seguir o fluxo da existência. Para alguns, mais apegados à matéria, sentir que está progredindo materialmente em geral é o bastante para suprir sua sede de expansão. Mas há alguns que já percebem a inutilidade de acumular bens materiais, e viver nunca cata desenfreada de prazeres. Isto é vazio e não contenta aos seres mais experientes, mais vividos e com a inteligência mais desenvolvida. Portanto surge a necessidade de uma busca espiritual. A absorção de conhecimentos é a primeira etapa desse despontar da sede evolutiva, e aí há também um escolho severo a ser contornado, pois não se pode absorver qualquer tipo de informação e achar que isto está sendo adequado ao seu progresso espiritual. Existem muitos charlatões, falsos profetas, e pessoas interessadas em auferir vantagens pessoais, inventando qualquer estória para ganhar a atenção pública. A informação que realmente vem ao encontro dos buscadores como um tipo de alavanca é aquela que põe em movimento sua necessidade de se tornar uma pessoa melhor. De cortar todos os seus excessos e tudo que possa lhe tornar pesado, dificultando sua ascensão. Quando uma mensagem fala ao coração com calor humano, como algo que está próximo de si e com uma energia que aquece a alma isto deve ser considerado e a isto se deve dar atenção. Cuidado com os exotismos, com as informações que distorcem a visão sobre o que faz bem ao ser imortal, que se demoram demais a tecer comentários sobre os seres não confederados e sua atuação. Deixemos isto de lado. Cuidemos de nossa luz interior, de nossa força como espíritos em avanço rumo à outra margem.
Na Terra, por incrível que pareça, 99% de tudo que você experimenta está em desacordo com as forças evolutivas. Pode não parecer nada demais estar num barzinho, tomando uma cervejinha, mas na verdade você estará numa situação muito precária e vulnerável, à mercê de uma sorte muito grande de energias desqualificadas, larvas mentais, obsessores desencarnados e ao mergulhar constantemente nesta situação sua percepção das próprias forças evolutivas será diminuída. A pessoa será vampirizada, perderá muito de sua vitalidade, e quanto menos energia temos, menos conseguimos acessar a biblioteca interna de informação na luz. Também teremos menos iniciativa de nos lançar em uma busca espiritual. Nossa iniciativa começará a ser mais e mais capitaneada para estar em ambientes assim de “alegria” e bebedeira. Isto para citar apenas um exemplo. Porque é como eu disse, a maior parte de tudo está muito contaminado, visando que as pessoas funcionem como baterias com pouca força, menos conscientes, menos capazes de instaurar uma revolução de costumes.
Outro aspecto muito relevante é o problema da alimentação. Os alimentos industrializados e a carne animal são fontes de perturbação e doenças. O organismo tem de utilizar muito de suas reservas vitais para processar diariamente estas formas de alimento. Além do que há a questão das substâncias tóxicas que esta forma de se alimentar libera no organismo, prejudicando até mesmo a clareza mental.
Os próprios seres humanos funcionam como fiscais anti-evolutivos, pois têm sempre uma crítica pronta para desferir contra aqueles que se afastam de momentos sociais onde não existe uma impecável freqüência vibratória.
Por vezes os relacionamentos servem como fontes de desarmonia e frustração. E é realmente muito difícil que uma alma encarnada consiga estar numa existência ao lado de uma pessoa com boas condições vibratórias e capaz de lhe secundar os esforços de ascensão. Porém não é impossível e é mesmo a situação ideal que deve ser objetivada quando se está em busca de um relacionamento.
Por tudo isto vemos o grande labirinto de situações e energias desarmonizadoras que todos encontram no seu dia a dia.
Demorei muito tempo até perceber que deveria me afastar de tudo isto. Recusando hábitos e companhias que não estivessem de acordo com o aprimoramento e a expansão das potências do espírito. Não há nada de fanatismo nisto, quando se abraça esse ideal com perfeita compreensão. É apenas uma decisão que precisa ser tomada com maturidade. E deve ser especificamente porque a pessoa não tolera mais a vida como é vivida neste planeta, e busca a correta alternativa libertadora dessa estressante realidade.
Então surge a questão das atividades que o colocam numa linha de frente como uma espécie de guerreiro, ou combatente a serviço das forças evolutivas. É muito importante buscar essa forma de se relacionar com a energia, em atividades onde seja possível doar esta energia positiva ao próximo. Quando isso está consumado, a pessoa estará se comportando como um efetivo membro da comunidade dos seres a serviço da luz. Uma grande cota de forças superiores então se moverá para secundar seus esforços. Por isto que metaforicamente o mestre espiritual Sai Baba dizia: “quando você dá um passo em direção a Deus, ele dá dez em sua direção”.
Então é assim que alguém se torna um buscador do caminho da luz. E é fundamental que nesse contexto seja cultivada diariamente uma grande alegria, e firmeza nos pensamentos. Recusando completamente as emoções desqualificadas como a ira, a preguiça, a maledicência, e tantos outros desvios semelhantes, vulgarmente popularizados como “pecados capitais”. É preciso ter temperança, firmeza, muita fé e força de vontade.  É preciso desenvolver a capacidade de atuar de forma heróica, desviando-se com categoria das armadilhas de baixa vibração. Mas, caso perceba suas falhas, perdoe-se, erga-se e prossiga. É preciso ser ágil no realinhamento dos padrões. É preciso aproveitar o tempo.
Sendo assim vamos aprendendo a cultivar esta serena compreensão, e ao mesmo tempo tolerando a incompreensão humana, com fé no futuro da humanidade.
O fruto desse esforço é viver com plenitude. É viver de tal modo que a paz flui através de nós em abundância. É uma sensação de saúde espiritual. E haverá o tempo em que tudo isto será recompensado, pois desviaremos de grandes infortúnios.

Saudações ascendentes,

Targon Darshan.

Nenhum comentário: