terça-feira, 14 de maio de 2013

SAINDO DA ESTAGNAÇÃO


Mantemos firmes e constantes nossos pensamentos de paz, nosso querer que o planeta encontre a harmonia de que necessita para pôr fim ao sofrimento.
Vamos dando-nos conta de que somos testemunhas de nossa própria atuação perante a vida. Cresce em nós o desejo de testemunhar uma escalada de ações positivas, que acumulando-se vão nos impulsionando a um estado de plena realização.
Não temos consciência do quanto a nossa mente cria a nossa própria realidade. Quando aprendemos a utilizar este poder criativo da mente para manter uma idéia construtiva, uma idéia de transmutação de nossas vidas sempre no sentido da harmonia, da conquista de nós mesmos, e vitória sobre as contingências infelizes desta realidade, com certeza esta transformação acontecerá de forma satisfatória.
Devemos estar atentos no sentido de manter o fluxo dos bons pensamentos e boas ações. Quando um curso de água não é forte o bastante e cessa, gerando pequenas poças de água estagnada, aquela porção de líquido será saturada por formas de vida que degeneram a pureza daquela água, tornando-a imprópria para o consumo. Em nossa mente também, quando o fluxo dos pensamentos positivos e de iniciativas harmonizadoras não é constante, a mente cai na estagnação. Suas antigas tendências contraproducentes, além de idéias geradas por entidades do além, nada comprometidas com a elevação, começam a surgir e se acumular, ao ponto em que nos moveremos de forma desarmonizada, desequilibrada, até que o fluxo das energias positivas volte a ser instaurado. Ser capaz de silenciar a mente é muito bom, a meditação é uma prática muito salutar, mas não confunda silêncio mental com estagnação mental, com a ausência de interesses pelo que é de natureza superior, de ações a serviço da luz, falta de uma atitude firme no intuito de estar se deslocando do passado consciencial, e rumando para uma nova realidade de luz, paz e harmonia.
Não temos por que insistir em querer manter esta forma como a sociedade está configurada. Já vimos que não funciona a contento para todas as almas. Nem todos estão felizes, a quase totalidade não está em paz, uma incrível margem de pessoas luta desesperadamente para ter alimentos em suas mesas... Portanto não podemos compactuar com isto e viver sem nunca denunciar esta cruel realidade. Temos de em dado momento buscar soluções, irradiar energias de cura, mentalizar novas formas de estruturação social, incluindo a todos num novo contexto, onde possam sentir-se acolhidos, protegidos, estimulados ao crescimento, livres de preocupações, para que possam entregar-se aos seus potenciais do espírito.
Vamos portanto dinamizar nossa mente para sair do torpor consciencial gerado pela sociedade capitalista. Colocar o ser em movimento, para que sejamos presenças que contribuem para a melhoria dos padrões morais e mentais da humanidade. Contribuindo com pensamentos, com sentimentos, contribuindo com ações a serviço da coletividade, nunca se permitir viver na estagnação, na mesmice das buscas cotidianas dos infelizes que vivem o sono consciencial. Vamos acordar e nos lavar com um banho de luz das mais altas esferas. Sopro de energia revigorante das oitavas superiores onde a vitória já é uma realidade, e nos aguarda em nosso desabrochar, para que possamos adentrar estes contextos superiores de vida.

Um comentário:

inferno disse...

como se revigorar quando estamos sendo envenenados a cada segundo visualmente mentalmente auditivamente fisicamente com agrotoxicos venenos ameacas e atormentacoes ?