domingo, 12 de maio de 2013

ENRIQUECENDO O COSMOS COM A NOSSA EXPERIÊNCIA


Ao contemplar as humanidades, este astronômico manancial de vida, a gerar incessantemente pensamentos e sentimentos, numa impressionante diversidade, percebemos o quanto o cosmos absorve este jorro consciencial, no sentido de se aperfeiçoar com a soma de tantas experiências de vida.
O cosmos se enriquece com a nossa experiência, portanto, por que não dar ao universo o resultado de um processo de transformação a serviço da paz? Por que não ser luz, para que essa luz possa jorrar para nosso mundo e nosso registro existencial?
Na Terra as imagens do passado têm um montante imenso de guerras, traições e conflitos... Por que não começar a contribuir agora, para que os nossos atos a serviço do bem comum sejam um registro que irá pesar na balança das forças positivas praticadas sobre este mundo?
Quando num planeta existe a supremacia de ações positivas sobre ações negativas ou infelizes, este planeta vibra numa cota de luz sublime, e o amor é irradiado sobre este mundo vitorioso com maior intensidade, prodigalizando grande alegria aos seus habitantes.
Até mesmo se com seus pensamentos alguém contribuir para a paz geral, será um registro glorioso de luz, a se fixar no tempo de uma vida. Este ser será lembrado como alguém que irradiava luz para seu mundo, abrindo assim portas para futuros felizes, onde esta prática possa se ampliar em níveis mágicos.
Imaginamos assembléias dedicadas ao serviço de irradiar paz, amor... E desejamos que assim seja na totalidade do nosso mundo.
Vamos avançando no aprendizado, e concluímos que se tudo é unidade no cosmos, melhor ainda é atuar em uníssono. Neste planeta chamado Terra há muita dissonância, muitas discórdias desnecessárias, apenas porque as pessoas não se voltam com todas as suas forças para um empenho pelo bem de todos. Existe individualismo, egocentrismo, mas quando as pessoas conseguem soprar essas desarmonias para longe e se juntarem na prática do bem, quantos benefícios jorram a partir desta iniciativa...
Como não querer viver em um mundo onde todos estão assistidos, alimentados, vestidos, instruídos?... Com uma cota maior de energias superiores compartilhadas... Daí a importância de querer mudar, para ser uma alma útil, um ser capaz de se doar ao próximo, beneficiando-se conjuntamente com a totalidade, mediante esta prática.
                                                               


Nenhum comentário: