sexta-feira, 19 de julho de 2013

ALEGRIA E COMUNHÃO





Quando o ser se dedica permanentemente a criar a energia do que deseja para si mesmo e para o mundo, nada mais foge ao fluxo de seu intento. A energia da vida precisa ser irradiada de modo contínuo, a fim de que seja a única manifestação em exercício em seu próprio ser e no ambiente onde vive. A vida é luz, é o amor infinito do cosmos, é a expressão da felicidade, quando o princípio vital está preservado por todas as forças cósmicas a serviço da harmonia.
O que nos faz mergulhar em pântanos de estagnação é quando o ser perde o estímulo para continuar manifestando sua presença, com grande alegria e vigor. É neste sentido que as pessoas que nos cercam podem se tornar poderosos agentes da escalada rumo à luz, por assumirem o papel de retransmissores desta poderosa energia do amor universal. Assim, a comunhão faz com que os seres venham a suprir uns aos outros da demanda de estímulos para o bem viver.
Sabemos que nem sempre encontramos pessoas assim ao nosso redor, pois o mundo está permeado de problemas que levam os seres humanos a mergulhar em seus dramas pessoais. Mas com certeza em algum lugar existe um ser manifestando a energia do bem para a coletividade, e será apenas questão de procurar, ou sintonizar. Até mesmo na internet se vê pessoas expressando boas energias, e daí um papel de grande importância suprido pelas redes sociais, pois oferecem uma gama expandida de possibilidades de se encontrar almas caridosas, que venham a nos trazer estímulos para a jornada existencial.
Enquanto mantém acesa em seu íntimo a chama que o faz acreditar, o ser não perderá completamente a perspectiva de se superar, para encontrar o que faz vibrar seu espírito, pleno de estímulo e contentamento com a vida que experimenta.

Nenhum comentário: