segunda-feira, 23 de setembro de 2013

OS DESEJOS E AS METAS EVOLUTIVAS - PARTE 2

Para que a energia essencial, fluxo cósmico da vida que a todos abençoa, possa permanecer fluindo com toda naturalidade, é preciso que tenhamos o cuidado de estabelecer a manutenção de certos princípios fundamentais para o desenvolvimento humano.
A própria ciência nos dá luz sobre esta questão ao afirmar que é de grande importância para a manutenção da saúde a boa alimentação e a prática de exercícios. Também evitar o stress e não ser dado a vícios. Tudo isto são aspectos de um contexto maior, fundamental para a evolução, que devem ser reunidos e mantidos para o sucesso em nossa passagem pela Terra e a continuação meritória de nossa jornada.
Assim como é fundamental ser fixo no cumprimento de determinadas rotinas para a conquista e preservação de uma boa saúde, há rotinas que dizem respeito à conservação do equilíbrio do ser e da qualidade das energias que movimentamos em nossa existência. Isto envolve a absorção de conhecimentos de natureza transcendental, exercício da capacidade de pensar para discernir acerca da vida espiritual, e prática das ações que representam uma assinatura de boa conduta e contribuição para o bem comum.
Ao contrário do que muitos inadvertidamente acham, o ser humano não é fruto do acaso, mas o resultado de um plano cósmico há muito elaborado em seus mínimos detalhes. Portanto precisa aprender a não viver de maneira casual, ou limitando seu potencial como criatura divina, mas sim obedecendo a um conjunto de metas que devem ser traçadas ao se desenvolver a capacidade de ouvir os conselhos do seu “eu superior”, a voz de sua consciência.
Neste sentido o que atrapalha extremamente a capacidade de ouvir a voz de sua essência é justamente o excesso de desejos, e o descontrole emocional.
Disseram muitos dos grandes mestres da humanidade que é de suma importância a capacidade de silenciar a mente, conter os ímpetos e abdicar dos desejos, visando estabilizar os padrões vibratórios e se estabelecer na paz interior e nas boas ações, para ter sucesso em sua jornada evolutiva.
Daí nos defrontamos com a nossa realidade social onde todos os apelos conduzem diretamente para o ato de saciar desejos, como se disso resultasse a alegria de viver. Portanto é muito difícil para a maioria perceber que este não é o caminho.
É possível desfrutar a vida sem ter apego ao prazer assim como também é necessário sofrer sem odiar a dor.
É por isto que afirmo com convicção que se você tem o prazer físico por objetivo você está atrasando sua evolução. Concentre sua atenção sobre outros aspectos de mais importância, como a conquista de paz interior, desenvolvimento intelectual e moral, prática de caridade e com isto estará se concentrando naquilo que realmente importa. O prazer é só um complemento, um auxiliar que ameniza os rigores da jornada, mas as alegrias espirituais são muito mais gratificantes e duradouras.

Luz, paz e amor,

Targon Darshan.


Primeira parte: http://targondarshan.blogspot.com.br/2013/09/os-desejos-e-as-metas-evolutivas.html




Um comentário:

Geovane Novaes disse...

Muito bom, gratidão pela texto
Namastê
Luz e paz para nova consciência.