quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A ABERTURA DO PORTAL INTERIOR

Uma pessoa inteligente deve desenvolver a capacidade de abrir seu portal interior.
Este portal seria uma representação da habilidade para agir com acerto, numa sequência de atos construtivos, mantida sem interrupção pelo espaço de tempo necessário ao pleno desabrochar de sua existência para a luz cósmica.
Como já foi dito anteriormente a vida na Terra é a base de um processo constante de transmutação e ascensão. Quanto mais efetivo for o trabalho interno, no sentido da superação de suas limitações e auto-sabotagens, de modo mais acelerado avançará o indivíduo em direção aos estados de espírito em ressonância com a harmonia transcendental.
Quando é chegado o momento em que a consciência se alinha com o desabrochar da vontade evolutiva, nada mais pode impedir o desenvolvimento espiritual de um buscador da luz. A vida vai se revelando insípida, caso o ser não esteja procedendo em atividades que repercutem na sensação de dever cumprido, e recepção das finas energias que alimentam a alma.
Portanto, quem se desprende de suas barreiras, para construir uma nova realidade metafísica a partir da abertura do portal interno, sabe que não há retorno, e se sente cada vez mais impelido por uma fome e uma sede de conhecimento, aspiração pelo movimento ascensional, mantidos pelo constante trabalho espiritual e força de vontade para prevalecer sobre tudo que não é da luz.
O interessante é perceber que este portal nunca será aberto em um só experimento. Será necessário um longo período de tentativa e erro, queda e soerguimento, até que as fibras morais estejam fortalecidas o suficiente para adentrar o portal intrínseco e promover a completa revolução da própria existência, com a firmeza que restava para a plena libertação do plano das amarguras, dores e desilusões.

No amor e na luz,

Targon Darshan
.

Nenhum comentário: