terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A CONQUISTA DA CONSCIÊNCIA EXPANDIDA

 
 A luta pela conquista de uma expansão na consciência nunca deve ser contida. Em primeiro lugar é preciso se convencer de que é possível expandir a própria consciência ao ponto em que não exista retorno.
O ser humano se acostumou a estar por alguns breves momentos sentindo uma percepção diferenciada, para depois retornar ao seu padrão habitual. Bem, é preciso que a humanidade desenvolva a noção de que as limitações da consciência geram os característicos desvios de conduta, atrasos morais, vícios, todos os erros repetidos que obstruem o fluxo da renovação, a criação de um novo indivíduo e por conseguinte de uma nova sociedade.
Por isto o estímulo para a expansão da consciência deve ser constante, e cada um que se convence desta necessidade procederá no contínuo retorno às atividades que podem ser benéficas para o seu desprendimento das limitações da terceira dimensão, como também providenciará o afastamento de qualquer faixa vibratória em que possa estar às voltas com energias desqualificadas ou emoções contraproducentes.
Se o ser humano vive mergulhado em um oceano de energia, deve aprender a se cercar das qualificações da energia que sublimam o ser, trazendo a paz, o equilíbrio, curando as emoções e abrindo portas para a percepção das vibrações provenientes das dimensões superiores.
Isto demanda o contínuo exercício de sua própria inteligência, a busca de aprendizado num nível científico e racional, mas também intuitivo e criativo.
Assim tanto a informação científica quanto a atividade artística é algo fundamental a ser vivenciado pelos buscadores do progresso espiritual.
O universo da satisfação das necessidades físicas é muito limitado. Estagnar no desfrute do conforto material, ou a estressante luta para adquiri-lo a qualquer custo, pode significar uma magnífica perda de tempo, o desperdício da oportunidade existencial configurada para a evolução do ser. “Quem quiser ganhar sua vida, perdê-la-á” como dizia Jesus de Nazaré.
À vida material deve ser dedicada uma certa cota de tempo, mas à sua busca espiritual deve ser dedicada toda a sua vontade, o contexto de sua força psíquica.
São certos tipos de sacrifício que ao final não podem representar arrependimento ou frustração, muito pelo contrário. A manutenção de um contínuo aumento do quantum da energia necessária à permanente expansão do ser na percepção e compreensão da “mente de deus” é o melhor resultado que qualquer indivíduo pode querer para sua vida.
É a conquista da bem aventurança, a incondicional auto-realização pela consciência cósmica mantida num nível aceitável.
Muitos podem dizer que isto é muito difícil. Realmente vai depender do nível de apego à matéria manifestado por cada um. Mas os esforços constantes nesta área são sempre recompensados e incrementados passo a passo, pois não é apenas a vontade de um ser em particular, mas um querer que se soma à vontade da Entidade Cósmica Primordial, o Todo Poderoso, ou o Todo que Tem Poder. A consciência imanente onde trafega o nosso experimento individualizado de consciência. Sendo assim, talvez o primeiro passo e o mais importante na conquista da expansão da consciência é a aceitação de nossa contraparte cósmica onipresente, o Eu Sou que cada um É.

Permaneçamos atentos, que as informações corretas se apresentarão na medida do necessário.

Luz, paz e amor,

Targon Darshan

Nenhum comentário: