terça-feira, 7 de maio de 2013

A COLHEITA DA PAZ


A paz só é possível pelo cessar das inquietações. Sendo assim, aprender a se aquietar é o primeiro movimento interno do buscador da paz. Respirando e procurando perceber a profunda realidade na qual vivemos. Não a realidade das circunstâncias infelizes em que o mundo mergulhou, mas a realidade das forças cósmicas, onipotentes, oniabrangentes, a se acumular em torno dos seres sintonizados.
Mergulhar nesta percepção ampliada, vendo-se capaz de uma expansão da consciência numa proporção que vai além de nossa sintonia corriqueira. E lembrar de fazer isto com naturalidade, pois este arsenal de forças cósmicas a nosso favor está sempre disponível, bastando para acessá-lo a intenção de estar nesta sintonia.
Ser capaz de parar um pouco, ou mesmo em movimento mas com quietude nos pensamentos, e com a consciência focalizada no chacra do coração, expandir o ser sensível, ampliar o sensitivo que cada um é, e captar a nascente das forças cósmicas de amor e mansuetude, de plena segurança e firmeza em cada passo da jornada.
É como uma plantação onde se pode ir a colher tudo de que necessitamos, com calma confiança, e a fé sincera nos poderes superiores que nós carregamos, por sermos filhos do Ilimitado.

Targon Darshan


Nenhum comentário: