segunda-feira, 22 de julho de 2013

O QUE É SEGREDO



Não se deve confundir crendice com espiritualidade.

Existe uma forma de ser espiritualista que tem precisamente a ver com a consciência de que vivemos em um universo onde a vida se expressa de múltiplas maneiras.

Não só a lógica nos diz isto, como também a inegável presença de seres extraterrestres de passagem por nosso mundo.

Só nega quem não conhece, quem não se debruçou sobre o assunto a fim de perceber que o volume de informações não condiz com alucinações coletivas. São realidades que se fazem físicas e presentes até mesmo com os sinais de pousos, e desenhos em plantações, que para um pesquisador sério já não deixam mais razão para dúvidas.

O outro aspecto são as pesquisas sobre a comunicação com seres de outra dimensão, conhecidas como after death investigations. Tais pesquisas levadas a efeito por dedicados grupos no mundo inteiro, revelam sinais de comunicação com seres inteligentes, “espíritos”, que não podem ser considerados fruto de um mero acaso.

Portanto, numa visão mais ampla, espiritualidade é a consciência da vida. Esta vida imensa, e tão potente que é capaz de se disseminar na vastidão do cosmos, e se estabelecer em muitos níveis dimensionais diferentes, sendo provado ao longo de décadas de análise, que a sobrevivência do espírito ao fenômeno da morte é uma realidade. 
Mas o que isto representa, em se tratando da compreensão desta experiência? Significa que é preciso dar margens à aceitação e experimentação de formas de se relacionar com esta realidade ampliada. É preciso viver o poder da fé, pois este é um dos modos mais vibrantes de ter contato com as realidades que ainda se fazem ocultas. Porém, há que se analisar a fé à luz da ciência, para que não se prossiga vivendo uma simples crendice sem nenhum fundamento.

 O espírito investigativo deve ser mantido sempre alerta, pois é muito maior a proporção daquilo que não sabemos, do que daquilo que sabemos, a perambular por esta dimensão limitada e limitante.

Alguns seres, mais antigos, já desenvolveram percepções mais apuradas, mesmo estagiando ainda nesta faixa de vida onde certos poderes ficam obscurecidos. E mesmo em se tratando ainda de matéria de fé, certas revelações têm o dom de se perpetuar através dos séculos, por contarem com a força gritante da verdade. Como é o caso do conhecimento dos chakras, que só pode ser conceituado a partir das heranças de percepções extrasensoriais.

Portanto ainda viveremos por algum tempo o conflito entre a ciência e a misticalidade, o ocultismo e o ceticismo, valendo salientar a origem etimológica da palavra místico: O QUE É SEGREDO. Devemos portanto manter a mente aberta e o raciocínio sempre afiado.


Targon Darshan

Um comentário:

Maria de Fátima disse...

Gratidão amei♥ esta postagem maravilhosa abraços fraternos.