sexta-feira, 16 de agosto de 2013

NA PERFEIÇÃO DO INFINITO




No amor do Ser Cósmico por tudo que foi criado, elaborando-se sorrateiramente, com o capricho das forças e medidas que desenham o universo, vemos os mecanismos gerados, num apuro de perfeição. Como há a perfeição das formas, existe também a perfeição de sentimentos, a perfeição das criaturas que foram se aprimorando desde tempos imemoriais... Existem faixas vibratórias de uma beleza inigualável, e podemos acessar estas bandas de frequência, sintonizar com o coração no carinho da manhã, para que seja uma onda de paz que se fortalece e se mantém na intimidade do ser ao longo do dia.

Acredite no belo da vida, que por ser sutil, se mantém oculto diante do estardalhaço de quem não aprendeu a valorizar os movimentos da harmonia. Essa beleza intrínseca, contida no ajuste do cosmos, é indestrutível e sempre se refaz. Quando passa o tumulto é o silêncio que sobrevive, e sempre vencerá. Haverá um dia em que aqueles que não percebem sentirão o cansaço de sua inquieta loucura, aceitando viver com mais profundidade, numa busca das suas partes mais misteriosas e fascinantes, ocultas na essência de quem realmente são. Todo ser tem um momento assim em sua jornada evolutiva. Esses movimentos que conduzem à perfeição estão desenhados na própria estrutura do universo, e é isto que faz a delicada concha se mover num crescimento espiralado, de proporções exatas, como a buscar o infinito. Tudo no cosmos se move para se ajustar ao infinito. Assim também é o ser humano. Sua alma acaba por pedir a quietude e a ordem, a mansuetude e a caridade, como uma expressão mais adequada do seu ser diante da complexidade da vida.

Desfrutar a alegria de existir na família universal, sorrindo para o próximo com um riso natural, que vem do prazer de estar em boa companhia, faz a vida ser como se pode desejar, na essência dessa simples manifestação do convívio, que se perpetuará ao longo das eras, enquanto prosseguimos descobrindo almas irmãs numa estrada de luz.

Targon Darshan

Nenhum comentário: