terça-feira, 6 de agosto de 2013

PAZ E ALEGRIA, COM SABEDORIA



Tudo que você precisa ao longo de toda a vida é lutar para preservar a paz e a alegria. Nossa vida é uma constante batalha para que o equilíbrio seja mantido, porém, nem sempre é fácil devido à carga de problemas a serem solucionados. No entanto nunca desanime, persevere na composição de um maravilhoso estado de espírito, onde aliada estará a paz interior com a alegria de viver, e também um constante interesse pela busca de sabedoria, sem a qual naufraga a nossa existência.

Como pode uma civilização prosperar se a conquista de sabedoria não for a motivação maior de cada indivíduo? Lutar por melhores condições de vida na Terra é uma necessidade, mas simultaneamente o estudo da existência é de importância fundamental para a vida futura de todo ser humano.

Uma melhor compreensão da realidade faz com que a pessoa sinta-se menos perdida diante do mar de possibilidades. Ter ao menos a percepção do que é a vida “além da vida” seria de grande valor para a melhora dos padrões de consciência da humanidade. Infelizmente nem todos contam com boa intuição, nem todos aceitam a realidade da sobrevivência do espírito. É uma felicidade o trabalho de missionários que vieram com a tarefa de revelar a verdade da vida no além. Pesquisadores como Allan Kardec, Camille Flamarion, Ernesto Bozzano e tantos outros que compreenderam a importância dessa análise, e se voltaram para os fenômenos mediúnicos como uma das fontes de pesquisa, percebendo poderosas e racionais evidências de que a comunicação com outros planos da existência são uma realidade inegável. Em tempos mais atuais, com pesquisas efetuadas pelo uso de aparelhos, obtiveram-se também importantes registros da atividade dos seres além do véu da matéria (http://www.youtube.com/watch?v=6qSEi_sfaSU). Portanto, conhecer estes estudos, ter total domínio de toda informação que há acerca dessa realidade futura, abdicando dos conceitos simplistas de céu e inferno, que não satisfazem à razão e ao bom senso, é de importância vital para a superação da dúvida.

Com esta base torna-se aperfeiçoada a compreensão da realidade da vida. Os deveres de cada indivíduo perante as leis universais, o conhecimento acerca da inevitável ascensão a padrões aprimorados de existência, a partir do esforço pessoal pela liberação das atitudes negativas. Não meramente como um céu de recompensa, mas sim como o fruto de cada esforço que se faz para semear boas realidades. Quem semeia vento colhe tempestade. Quem procura semear boas ações, colhe boas vibrações em um futuro próximo, onde sejamos acolhidos em novas estruturas sociais pela lei das afinidades vibratórias. O que eu vibro eu atraio. O que eu desejo eu conquisto. Então o que realmente estamos desejando? Paz? Liberdade? O fim das angústias de se viver numa sociedade limitante e perturbadora como a nossa? Então temos de começar a constituir esta realidade a partir de agora, ao nosso redor. Uma vida inteira dedicada a conquistar harmonia, sem dúvida gera reações que são visíveis já neste tempo-espaço, mas trazem resultados ainda maiores com relação à nossa vida futura. Muitos dos dissabores que nós enfrentamos na atualidade são frutos das amarguras que semeamos em vidas passadas. Então tenhamos a inteligência de não semear novas tempestades para o nosso amanhã.

Uma vida de trabalho honesto e preservação da paz interior é tudo que se pode desejar. Nenhuma ilusão constitui uma condição de vida aceitável. Viver à cata de prazeres não é o modo de vida que pode fazer alguém feliz. Nunca vai trazer saciedade. Será uma vida de loucuras por uns momentos de gozo, e isto não deve ser colocado jamais na condição de um objetivo. É natural desfrutar os prazeres da vida, mas quando isto se torna uma obsessão, então é preciso que todas as luzes de alerta fiquem acesas, pois é algo que vai roubar a paz do indivíduo.

Quem sabe preservar a paz, tem todos os meios de realizar o prazer de existir em toda sua plenitude. Quem passa pela vida sendo capaz de prodigalizar boas ações, atitudes que tragam reconforto e esperança para os que nos cercam... Isto faz a vida valer a pena, faz a sociedade funcionar dentro da função primordial de seu estabelecimento, a oportunidade de levar a proteção e o conforto uns aos outros. Portanto, meu prezado irmão ou minha querida irmã, tente cumprir o seu papel perante o existir. Seja sempre do bem, seja amável, trabalhe com zelo e honestidade, e nunca permita que nenhuma energia maliciosa possa te roubar a paz.



Om, Shanti,

Targon Darshan


Nenhum comentário: