quarta-feira, 20 de novembro de 2013

APROVEITANDO A EXPERIÊNCIA DE VIVER

A todo momento escorre o fluxo de algo grandioso que se aproxima. Uma transformação aguardada por muitos e ignorada pela multidão. Algo que vem revelar que os poderes do universo sempre trabalharam sem descanso pela causa da libertação da Terra.
Não sabemos o que será, ou como será, mas com certeza vem este movimento de transformação.
Enquanto isto, o tempo que nos é dado é algo infinitamente precioso. Nunca é saudável lamentar o tempo perdido, mas é motivo de grande felicidade quando podemos olhar para trás, e perceber tudo que inteligentemente fizemos pelo desenvolvimento de nossas faculdades, e aprimoramento do campo emocional.
Boas obras, boas realizações, são o campo áurico onde todas as luzes são desenvolvidas na essência do ser. Constituem o precioso tesouro das alegrias silenciosas, da auto-aprovação, e são módulos de força que pavimentam novas estradas em direção a realidades mais felizes.
Portanto é um dever de quem pretende ser feliz acordar para o bem que pode ser feito, mas também para a importância de se desviar de atitudes que obscurecem as luzes espirituais, criam nódulos de discórdia, geram obstruções no fluxo da harmonia.
O coração é o mais sensível instrumento para revelar se estamos seguindo ou não por um bom caminho. Quando na intimidade do peito sentimos que há uma dimensão de paz, um sentido de vitória psíquica sobre as forças involutivas, uma impressão de levitar sobre as guerras humanas, é sinal de que o ser está se desprendendo de suas fraquezas, e agindo acertadamente em ressonância com os padrões superiores de consciência, que abrem portas para os mistérios do infinito.
Não se deixe iludir pelos dramas da situação terrena. Tudo está sob o controle de forças muito poderosas, que preservam acima de tudo o bem comum. E se algo foge a este padrão de equilíbrio, o próprio tempo se encarrega de fazer tudo se estabilizar e se realinhar com as diretrizes da divina providência.
Aproveite seu tempo, portanto, para construir sua paz e disseminar esta paz interior, com a suavidade de uma flor irradiando seu perfume.
Nunca atire pérolas aos porcos, e evite chafurdar na lama da falta de objetividade evolutiva.
Procurando um alinhamento com o vórtice de energia das dimensões onde não há sequer uma centelha de discórdia, viva na luz da entidade criadora primordial, e dê valor ao próximo, como um ser em processo de aperfeiçoamento, assim como você.
Cada um no seu momento. Cada um com seu estágio de desenvolvimento mental, emocional e espiritual, mas saibamos preservar a lembrança dessa luz que pulsa em cada peito, a gerar a vida, nos fundamentos da imortalidade.
Sejamos fortes para desenvolver indulgência e tolerância para com as fraquezas de cada indivíduo. Mas também sejamos firmes para nos suprir de forças, a fim de proceder na grandeza da vitalidade de todo o bem, em todos os aspectos que estas luzes podem ser amplificadas, intensificadas e sentidas em toda sua plenitude.

Que a paz e o amor fortaleçam a conquista de nós mesmos.

Targon Darshan

Nenhum comentário: